• Português
  • English

3 dicas para fotos noturnas por Bea Santos

25 Aug 2018

Eu não sei vocês, mas eu costumava ter muita dificuldade em tirar fotos à noite, meu celular parecia que ficava com a câmera embaçada e nenhuma foto saía do jeito que queria. Com o passar do tempo fui procurando algumas dicas para que pudesse melhorar isso e hoje vim compartilhar três das dicas que eu uso e vejo que fazem realmente efeito. Então, bora!!!

1- Esqueça o flash

Muitas das minhas fotos com flash acabam ficando meio estranhas durante a noite, parece que a foto acaba ficando estourada demais. Foi aí que eu resolvi investir em uma iluminação diferente pra poder me desgarrar do flash. A dica aqui é bem simples, sabe aquelas luminárias de mesa? Então, é só pegar uma e envolver com papel manteiga (pra luz não ficar tão estourada) e posicionar atrás da câmera (ou do celular) e pronto!!! Uma outra alternativa é fazer uma softbox caseira, é super fácil e sai mil vezes mais barata do que comprar uma já pronta. Se você não sabe como fazer, dá uma olhadinha em tutoriais no youtube que tem um mooonte ensinando!!

2- Invista em um tripé

Um dos problemas ao tirar fotos de noite é o fato de que o tremor das mãos acaba ficando ainda mais evidente do que em fotos tiradas durante o dia. Então, uma alternativa muito boa e barata é um tripé, que vai ajudar na estabilidade da foto e você vai ter muito mais liberdade para fazer suas poses do jeito que quiser. Quando comprei meu tripé custou apenas 30 dinheirinhos pelo mercado livre, se você curte fotografar vale super a pena esse investimento.
Mas, se você não tá afim ou não pode gastar uma grana no momento, dá pra fazer tripé caseiro também ou então colocar o celular/câmera em cima de algum objeto fixo. Por exemplo, antes de ter o tripé eu filmava meus vídeos colocando o celular em cima de várias caixas, dava super certo viu haha

3- Deixa que o Airbrush salva

Agora, se você tem um tripé e tiver tirado a foto com uma luz artificial… enfim, fez tudo certinho e ainda assim a foto não saiu como você queria: airbrush nela!!!! É muito fácil salvar uma foto que saiu com a resolução ruim usando o airbrush, você pode brincar com os efeitos porque alguns deles acabam clareando a foto e nem parece que você editou!! Por exemplo, nessa minha foto abaixo a resolução tava péssima, super escura e eu só apliquei um efeito e já salvou ela na mesma hora.

Nessa foto eu usei o efeito Fresh que fica dentro da pastinha de efeitos chamada Modern. Viram como dá uma super diferença na foto? E olha que essa foto nem foi tirada de noite, imagine em uma que foi!!!

E ai amorecos, curtiram as dicas de hoje? Espero que curtam e não esqueçam, caso se inspirem em alguma me marca lá no insta que vou adorar ver tudinho @biasantosblog.

Beijinhos e até a próxima dica :*