• Português
  • English

Apresentando: Martinha Barreto

18 May 2018

Olá, pessoal! Tudo bom com vocês?

Eu me chamo Martinha Barreto, tenho 21 anos, sou técnica em Edificações e estudante de engenharia civil. O que os meus estudos tem a ver com fotografia? Nada, mas a vida me levou até a ela. Sou, também, aspirante a escritora. Criei o meu primeiro blog de textos com 12 anos, em 2009 e até hoje continuo a escrever. Por ser apaixonada por literatura, me apaixonei pela arte de fotografar. Para mim, assim com pegar um lápis e escrever é ser artista, transformar o que vemos em sentimentos com um clique também é.

Ao me envolver nesse meio, criei um grupo no facebook que hoje em dia é um dos maiores de fotografia do Brasil: Inxtalove. Lá temos 10.000 membros conversando sobre edições, lentes, equipamentos, iluminação, organização de feed, debates sobre clientes e tudo do mundo da fotografia. Assim, conseguimos unir o máximo de aprendizado possível e que quero trazer um bocado disso pra cá também.

Acredito muito que tudo nessa vida é conhecimento. Se a gente conseguir compartilhar isso e ser algo recíproco, já estamos ganhando tanto. Por isso, acho bacana debatermos aqui sobre temas importantes da fotografia. Além de inspirações pra que a gente veja as técnicas usadas pelos colegas e com elas a gente aprenda. Tudo bem pra vocês? Hahaha

Ah, já ia me esquecendo. Eu sou nordestina, paraibana e sertaneja. Sou flamenguista, taurina e fã de Machado de Assis. Sou viciada em edições vintages, em flores fotogênicas e ver beleza nos detalhes. Não se assuste se ver legendas gigantescas com citações da literatura brasileira. A poesia faz parte de mim. Espero que faça parte de vocês também.

Com amor, Martinha Barreto.

Instagram: www.instagram.com/martinhabarreto

Facebook: www.facebook.com/blogmartinhabarreto

Blog: www.martinhabarreto.com.br