6

Como ter um Instragram de sucesso por Bea Santos

Meitu . 02 de setembro de 2018

Oi gente, tudo bem?! Você já repararam no quanto o instragram vem crescendo ao longo dos anos? Hoje temos mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês – de acordo com essa pesquisa da TecMundo!! É coisa pra caramba, né?

E aí você para pra se perguntar “como não ser mais uma em um bilhão?’”, e a verdade é que não tem fórmula mágica, você só precisa ser autêntico. Mas é claro que algumas diquinhas sempre ajudam, né?! Foi por isso que resolvi trazer uma nova série de posts aqui pro blog com algumas dicas que podem te ajudar a se destacar no meio desse mar de gente. No post de hoje vamos focar em organizar a sua bio para que ela fique o mais bonita possível. Vamos lá?!

O seu nome ou da sua marca/loja é essencial para que todos saibam quem é você. Uma coisa importante também é ter pelo menos uma informação de contato, como no caso da @nahcardoso que colocou o e-mail da sua assessoria. Caso você tenha uma caixa postal também fica bem interessante colocar, acaba sendo muito mais seguro do que um endereço. Importante também que você coloque sua localização, assim você consegue encontrar pessoas que moram no mesmo lugar que você e fica mais próximo do seu público.

Uma coisa importante também é colocar o que você faz da vida. Deixe que as pessoas saibam isso através do seu título – e o mais importante: seja sincero sobre o que você faz. Muito bacana também é que coloque seu blog ou link para um site específico, igual esse que a @martinhabarreto colocou, pois sabemos que nas legendas das fotos não tem a opção de se ter um link clicável. Para driblar esse problema você pode deixar o site sempre na sua bio e indicar nas legendas ou nos stories que ele está lá pronto para ser acessado.

Organizar os destaques e definir um design para as capas também ajuda e muito a deixar o seu perfil mais harmônico. Nesse da @brendhacrizel, por exemplo, podemos ver que tem uns desenhos que seguem o mesmo traço e estilo, mas você pode também criar ícones coloridos, escrever neles ou até mesmo procurar em sites online ícones prontos para uso.

Uma coisa muito legal é colocar emojis na sua bio, eles dão um toque bem fofo ao instagram. Afinal, quem não usa emojis, não é mesmo?! Então porque não colocá-los na sua bio e mostrar que você é realmente uma pessoa como todas, que gosta de coisas que todos gostam também, nada mais legal do que esses pequenos detalhes para te manter sempre próxima de quem te segue. Na bio da @sophblog ela colocou alguns emojis que expressam justamente sobre o que é seu perfil, bem colorido e fofo. Mas vale lembrar que não é pra sair enchendo de emojis, tudo tem moderação, caso contrário ao invés de bonito vai ficar uma bagunça total!

Fica interessante também guiar as pessoas para suas outras redes sociais, como no exemplo da @ddbaumer que deixou o link dos seus outros perfis. Isso é importante porque assim que o seu seguidor entrar no seu perfil irá saber que você tem outras redes e poderá lhe acompanhar nelas também caso ele queira.

Espero que tenham gostado dessas dicas e que coloquem em prática. E não esquece de me contar lá pelo instagram @biasantosblog o que você achou, ok?!

Beijinhos e até a próxima.