• Português
  • English

Dicas para deixar o feed do instagram mais bonito por Martinha Barreto

15 Jul 2018

Muito já foi falado sobre o feed do Instagram nesse mundo virtual, né? Dicas de como deixá-lo clean, mais organizado e com um certo padrão. Nesse post, darei umas dicas de como fazer isso sem perder sua originalidade, tudo bem pra vocês? Afinal, a gente segue pessoas nas quais nos identificamos, faça com que os outros sintam isso por você.

Planejar é o segredo.

É sim primordial que a gente se planeje direitinho pra que haja uma certa beleza ao ver o feed. Existem apps que são feitos pra isso (UNUM, Planoly, Preview e outros). Neles, você pode colocar o seu feed atual e as fotos que você ainda vai postar. Desse modo, tem como você saber como ficará o feed depois que elas foram postadas. Assim, pode ir alternando, mudando de filtro. É muito bom mesmo fazer isso!

Mescle as fotos!

Uma das coisas mais cansativas no Instagram, é quando você abre um feed cheio de fotos parecidas. Mesma roupa, mesmo lugar, praticamente mesma pose. Se você gostou muito de várias fotos, use a opção slide ou, se preferir postá-las sozinhas, tente colocá-las entre outras diferentes. Também é legal ter coisas alternativas, fotos de livros, comida, objetos, paisagem, look, selfie e etc. O diferente é bonito!

Olha a paleta de cores, hein!

A paleta de cores pode ser um diferencial no seu insta. Tentar fotografar coisas com tons parecidos ou sempre colocar algo de uma cor só em todas as fotos. Por exemplo, sempre ter algo vermelho, como uma maçã, batom, bolsa, flor e etc. A paleta de cores deixa visivelmente mais bonito o feed. Mas não é obrigação, você pode ter um feed bonito sem que sempre esteja no mesmo tom.

Tente não destoar muito!

Como assim? Você vem postando fotos de praia, cheia de vida e do nada joga uma foto preto e branco e depois segue com as outras fotos. Isso, aos meus olhos, não fica muito legal. Se você quer usar P&B, que tal uma fileira inteirinha dele? Vai ficar diferente e bonito.

Devo usar o mesmo filtro?

Não é necessário usar o mesmo filtro, mas é algo que fica belíssimo. Ou, pelo menos, filtros parecidos. Tenta encontrar edições que não sejam muito diferentes, elas podem até virar sua marca. Tem gente que você vê a foto e nem precisa saber o user pra saber que é dela, não é?

Por fim, trouxe mais uma vez a opinião de alguém que se preocupa em deixar o feed bonito!

“O real segredo é a autenticidade, é você colocar um pouco de você transparecendo no seu feed. Uma coisa que funcionou pra mim, foi definir uma paleta de cores que eu amo, e aplicar ela nas minhas fotos, dessa forma as fotos irão ornar naturalmente e vão manter uma continuidade que fica visualmente incrível. Essa coisa das cores influenciam até no modo como as pessoas enxergam seu feed, tem a ver com a psicologia das cores, que diz que as cores passam sensações. Portanto, dependendo da sua palheta de cores, seu feed pode passar tranquilidade, poder e também te ajuda a mostrar a sua autenticidade nele.” Keren Paiva

Então, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado das dicas e que façam uso!!! Eu sou apaixonada por feeds bonitos, mas também amo aqueles mais naturais. Seja qual for o seu, o ame do seu jeitinho, tá? Beijinhos, beijinhos.

Com amor, Martinha.