• Português
  • English

ENTENDENDO A FUNÇÃO CLAREAR DO AIRBRUSH por Gabi Bucker

25 May 2018

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje o papo é sobre uma tendência que não sai de moda e ganha os corações de muita gente por aí: As fotos clean!

Mas afinal, o que isso?

“Efeito Clean” é basicamente uma padronização de cores e edições para criar uma harmonia visual entre suas fotos, ou seja, para uma fotografia se tornar clean, basta deixá-la em tons mais claros e frios, como o branco por exemplo.

Porém, nem sempre é possível capturar, “de cara”, uma imagem limpa ou com tons brancos, e então é aí que entra a edição: filtros, balanços, luminosidade e um segredinho a mais, bora descobrir?

As edições comuns de exposição de luz, contraste, nitidez e temperatura, são muito úteis para quem quer aderir a essa moda, porém, elas trabalham a foto por inteiro, alterando a cor do conjunto, não sendo possível a aplicação em pontos específicos, porém, no no AirBrush, temos uma ferramenta que é maravilhosa para dar aquela clareada em pontos específicos da foto, a função “Clarear”.

Essa função é encontrada como uma função “clareadora de dentes”, porém, ela é muito mais útil do que imaginamos e super fácil de usar, a função clarear neutraliza tons amarelados e alaranjados, tirando toda a temperatura e transformando o objeto em um objeto neutro (branco), vamos ver na prática?

Primeiramente, abra o aplicativo AirBrush, clique em “biblioteca” e selecione a sua foto.

Eu já escolhi a minha!

Agora selecione a opção “Clarear”

Você pode usar a ferramenta em toda a imagem e depois com a borracha vai apagando os pontos onde você não quer que tenha o efeito clareador, no caso da minha foto, gostei do efeito na foto toda.

Depois, você pode aplicar um filtro da sua preferência ou mexer nas configurações básicas da foto.

E esse é o resultado, apaixonante não é?

É importante lembrar que o efeito clareador não funciona com sua totalidade em algumas tonalidades, então o ideal é ir testando e aplicando filtros para intensificar o resultado.

Quer testar a dica? Baixe o aplicativo AirBrush clicando aqui, é simples e super rápido!

Até a próxima dica!