6

FAQ

Meitu . 09 de fevereiro de 2018

Funções do aplicativo AirBrush

Dicas que valem para todas as funções

Para ver o antes e depois aperte no ícone pontilhado no canto inferior direito da foto.

Lembre de sempre confirmar sua edição no botão do canto inferior direito e usar o ícone azul da tela principal de edição para salvar sua foto na galeria de imagens. 😉

Para assistir o tutorial em vídeo, selecione o botão “?” na parte inferior da tela.

 

Mágica

Essa função faz ajustes automáticos na sua foto para corrigir pequenas imperfeições de pele, como manchas de acne, olheiras leves e alterar o tom de pele.

No time do AirBrush, sabemos que cada pessoa se ama de um jeito diferente. Por isso, você pode acessar “Minha Magia de Beleza” e configurar o tipo de ajuste que prefere. Por exemplo: em tom de pele você pode escolher clarear ou escurecer tocando no ícone para selecionar a preferência.

Se preferir uma pele mais homogênea, você pode escolher a profundidade da edição “Suavizar” tocando várias vezes no ícone. O número que aparece indica o nível de edição configurado.

 

Suavizar

A função suavizar é usada principalmente para esconder pequenas rugas, poros e imperfeições da pele.

Está disponível em duas intensidades. Ao trocar a intensidade, o aplicativo AirBrush atualiza toda a edição para a intensidade selecionada.

Caso queira queira editar detalhes ou áreas amplas, use a opção Ajustar para escolher o tamanho do pincel. Com a Borracha você retorna uma área com edição para seu formato original.

 

Moldar

A função Moldar é usada para alterar o formato do rosto, olhos, nariz e lábios. Sabemos que muitas vezes o ângulo da foto não fica perfeito. Quando isso acontece, o AirBrush está aqui para ajudar!

Você pode controlar a intensidade das modificações selecionando a área do rosto que deseja mudar, o tipo de mudança que deseja fazer, como por exemplo afinar o nariz. Ajuste a intensidade manualmente deslizando a barra de intensidade abaixo da foto.

Essa função fica disponível por uma semana depois de compartilhar um post sobre o aplicativo AirBrush na sua conta do Facebook. Depois desse período você pode efetuar a compra usando sua loja de aplicativos. Saiba mais sobre isso em Compras no aplicativo AirBrush > Como fazer uma compra

 

Acne

A função Acne é usada para remover manchas, imperfeições da pele, cicatrizes, marcas de acne e até pequenos objetos ou imagens indesejadas de sua fotografia. Muitas vezes a condição para fazer aquela foto não está perfeita. Quando isso acontece, o AirBrush está aqui para ajudar!

A ferramenta Acne funciona fazendo pequenos toques na área que deseja editar. Caso queira uma precisão maior, use dois dedos para aproximar a imagem. Para assistir o tutorial em vídeo, selecione o botão “?” na parte inferior da tela.

 

Firmar

A função Firmar é usada para esconder rugas profundas, marcas, poros e imperfeições da pele. O time do AirBrush está sempre trabalhando para entregar a foto perfeita para você!

Essa função fica disponível por uma semana depois de compartilhar um post sobre o aplicativo AirBrush na sua conta do Facebook. Depois desse período você pode efetuar a compra usando sua loja de aplicativos. Saiba mais sobre isso em Compras no aplicativo AirBrush > Como fazer uma compra

 

Clarear

A função Clarear é muito útil na hora de clarear dentes ou até elementos de cores claras na foto como por exemplo paredes e nuvens. Caso queira queira editar detalhes ou áreas amplas, use a opção Ajustar para escolher o tamanho do pincel.

 

Iluminar

Parecida com a função Clarear, a ferramenta Iluminar é usada principalmente para destacar os olhos. Outro jeito criativo de usar essa ferramenta é para aumentar o contraste de área específicas. Caso queira queira editar detalhes ou áreas amplas, use a opção Ajustar para escolher o tamanho do pincel.

 

Corretivo

A função Corretivo é a preferida da maioria dos nossos usuários. Feita especificamente para remover olheiras, ela também pode ser muito útil para reduzir a intensidade de sombras ou manchas escuras na foto. Como outras ferramentas do AirBrush, ela também tem ajuste de tamanho para editar detalhes ou áreas amplas. Use a opção Ajustar para escolher o tamanho do pincel.

 

Redimensionar

É a famosa opção que foi definida muito bem por uma de nossas usuárias. Serve para “aumentar o que é pequeno e diminuir o que é grande”. Mas você também pode usar para aumentar mais o que já é grande e por aí vai… 😀

Para usar a função Redimensionar primeiro você precisa selecionar a área que deseja editar. Posicione o círculo pontilhado sobre a área e mova a seta para ajustar o tamanho da seleção.
Depois use a barra abaixo da foto para aumentar ou diminuir a área selecionada.

 

Remodelar

Muito fácil de usar e útil para corrigir ângulos estranhos da foto. A função Remodelar vem em duas modalidades: Leve e Pesado. Escolha a sua e divirta-se! 😉

 

Alongar

A função Alongar pode ajudar a corrigir uma foto tirada em um ângulo estranho, daqueles que fazem a gente parecer mais baixo ou muito mais alto do que o normal. Também adiciona uns centímetros a mais de céu ou mar a sua foto…
Para usar, selecione a área que deseja alongar e use a barra abaixo da foto para editar.

 

Tom de Pele

A função Tom de Pele realça as cores de pele de uma forma leve. Também pode ajudar a dar mais tons alaranjados a partes da foto. Nossa equipe sempre usa em fotos de pôr do sol ou amanhecer.

 

Desfocar

Aquela função MARAVILHA VIVER que simula o fundo desfocado das fotos “Retrato” do iPhone X ou Google Pixel. Use Desfocar se quiser mais intensidade ou Desfoque se quiser que seja mais leve. A Borracha e o Ajuste ajudam a fazer uma edição de foto profissional.

 

Vinheta

A função Vinheta escurece os cantos da foto e traz mais profundidade e destaque ao que está no centro. É mais um recurso que ajuda a sua foto a ter uma edição de foto profissional.

 

Tela

Gire e espelhe e corte a foto usando a função Tela. Em tamanhos padronizados, otimizados para Instagram ou outros formatos arraste a barra para a esquerda e faça um feed cheio de estilo!

 

Maquiagem automática

A gente sabe que nem sempre dá tempo de fazer aquela maquiagem incrível e perfeita antes de sair de casa.

Não se preocupe: no dia que a maquiagem falha na foto, o AirBrush está aqui para ajudar!

Na ferramenta Maquiagem você pode escolher vários estilos de maquiagem e testar no seu rosto em um clique.

 

Filtro

Os filtros do aplicativo AirBrush foram pensados usando modernas tendências de fotografia profissional para sua edição de foto ficar ainda mais incrível!

Eles estão organizados em categorias de fotografia e seguem um estilo comum. Para ver todos os filtros disponíveis em uma categoria, clique sobre ela e veja as opções disponíveis que tem um estilo parecido. Você também pode deslizar para a esquerda e trocar de filtro com facilidade

Aplique um filtro e ajuste a intensidade deslizando a barra abaixo da foto.

Algumas categorias estão disponíveis para a compra. Se você quer mais informações sobre isso, veja o item Compras no aplicativo AirBrush.

 

Configurações do aplicativo AirBrush

Quando você instala o AirBrush ele vem configurado da forma que identificamos que a maioria dos usuários prefere. Sabemos que cada usuário tem seu jeito preferido então veja como deixar o AirBrush do seu jeito!

 

Qualidade da imagem

Você pode escolher qual o formato quer que sua foto seja salva depois de editar. Acesse as configurações do aplicativo na tela inicial (canto superior direito). Vá até Configurações das Fotos e selecione a Qualidade da Imagem desejada. HD é o formato com maior definição e Padrão é o formato que ocupa menos espaço.

 

Salvar fotos originais

Você pode definir que deseja salvar todas as fotos originais tiradas com a Câmera do aplicativo AirBrush. Essa opção é importante para quem usa a própria câmera do aplicativo para tirar fotos e editar na sequência.
Para fazer isso acesse as configurações do aplicativo na tela inicial (canto superior direito). Vá até Configurações das Fotos e selecione Salvar fotos originais. Atenção: essa opção fará com que o aplicativo ocupe um espaço maior no seu smartphone.

 

Tutorial

Na pressa de usar o AirBrush você acabou pulando todos os tutoriais e agora está com mil dúvidas?
Sem problemas: acesse as configurações do aplicativo na tela inicial (canto superior direito). Vá até Mais e Tutorial para rever todos os vídeos. Você consegue saber qual é a ferramenta de edição mostrada no vídeo pelo ícone no canto superior esquerdo das imagens.

 

Restaurar compras

Você pode selecionar “Restaurar Compras” diretamente na ferramenta ou no Menu na Tela Principal. Confirme que você está logado na mesma conta da loja de aplicativos que você utilizou para fazer a compra antes de solicitar a restauração.
Para saber mais sobre esse assunto sugerimos que você leia a seção Compras no aplicativo AirBrush.

 

Uso de memória e dados

Como outros aplicativos, o telefone requer uma quantidade adequada de armazenamento para aproveitar ao máximo a sua experiência dentro de um aplicativo. A nossa recomendação é usar o app com conexão wi-fi para limitar a quantidade de dados utilizado.

 

Recuperar minhas fotos

Para manter a privacidade de nossos usuários, não salvamos ou temos acesso a nenhuma foto que tenha sido tirada ou editada com o aplicativo AirBrush. Tenha certeza de sempre salvar suas edições usando o botão do canto inferior direito de sua tela.

 

Compras no aplicativo AirBrush

Como fazer uma compra

Alguns filtros e funções do AirBrush estão identificados com um ícone azul. Essas ferramentas podem ser usadas de duas formas:
1. Teste a ferramenta – você pode testar gratuitamente por uma semana depois de compartilhar um post sobre o aplicativo AirBrush na sua conta do Facebook.
2. Comprar na sua loja de aplicativos: Depois desse período você pode efetuar a compra usando sua loja de aplicativos. Note que a Google Play e a Apple Store aceitam pagamento apenas com cartão de crédito.

 

Comprei um filtro/ferramenta mas não consigo usar.

Na Página Principal, acesse Configurações no canto superior esquerdo e depois Restaurar Compras.

Você deve usar essa opção sempre que trocar de telefone, limpar o cache do AirBrush, reinstalar o aplicativo, restaurar o seu smartphone para as configurações de fábrica ou qualquer opção que se assemelhe a essas mencionadas.

Caso isso não solucione o problema, confirme que você está logado na sua loja de aplicativos com a mesma conta que você utilizou para fazer a compra das funções.

Se mesmo assim você ainda estiver experimentando problemas, mande uma mensagem para nossa equipe no menu principal > Feedback. Veja: Sobre o aplicativo AirBrush > Como falar com a equipe do AirBrush?

 

Troquei de telefone e não consigo usar um filtro/ferramenta que já tinha comprado.

Seu telefone possui o mesmo sistema operacional que o telefone antigo? Caso você esteja trocando de um iPhone para um Android ou vice-versa deve ter percebido que as lojas de aplicativos são diferentes.

Se o sistema operacional do seu novo telefone for diferente do antigo, infelizmente não será possível restaurar suas compras, pois a Google Play (Android) e a App Store (iOS – iPhone) processam o pagamento de ferramentas de formas diferentes.

Sugerimos que você compre novamente a ferramenta para continuar utilizando, mas vamos entender se você preferir não fazer. 🙂

 

Sobre o aplicativo AirBrush

Como falar com a equipe do AirBrush?

Todas as dúvidas e sugestões são válidas e ficamos felizes em receber suas mensagens de carinho e mensagens com menos carinho mas muita verdade. 🙂

No Menu principal do aplicativo, acesse Fale Conosco. O AirBrush vai encaminhar você diretamente para seu aplicativo de e-mails. Agora abra o seu coração, escreva sua crítica ou sugestão que iremos receber com muito prazer!

 

Vírus

O aplicativo AirBrush é testado e livre de vírus. Em algumas situações, seu antivírus poderá alertar quanto ao uso do aplicativo, já que precisamos de acesso a sua câmera e outras permissões. Para evitar o aviso, adicione nosso app na whitelist (lista de apps seguros) do seu antivírus. 🙂

 

Qual versão estou usando?

Tá pessoa perdida do rolê e não sabe em qual versão está o AirBrush? Acesse as configurações do aplicativo na tela inicial (canto superior direito). Abaixo da logo do AirBrush você encontra essa informação.

Tenha certeza de ter sempre a versão mais atual do aplicativo para ter a melhor experiência de edição de fotos grátis.