6

Fotografia, edição e Instagram: Expressando sentimentos por Martinha Barreto

Meitu . 24 de junho de 2018

Assim como em todos os lugares, no mundo virtual também há pessoas que inspiram e que são criativas. Há pessoas diferentes, com sonhos diferentes, com gosto diferentes, com problemas diferentes e, como é de se imaginar, com influência. E nossa, como isso é genial!

Conversei com duas meninas super influentes no Instagram: engajadas, empoderadas, criativas, usuárias do AirBrush e que além disso, combatem o preconceito. São elas, Layla Brígido e Marina Lima. Vamos lá?

A @laylabrigido é uma estudante de psicologia que mora no Espírito Santo e inspira amor próprio por aí. Ela é, sem dúvida alguma, uma das mulheres que mais acredita que podemos sim nos amar e nada e nem ninguém pode provar o contrário. Com um conteúdo super empoderado e plus size, a moça também dá um show na fotografia e em edição.

> Layla, você é uma pessoa super engajada nas redes sociais e tem um público bem assíduo. Pra você, as edições influenciam pra chamar as pessoas?

Layla: Com certeza!!! Eu acho que a edição é parte da foto, por ela você também consegue mostrar muito de você e do seu estilo, o que faz com que as pessoas possam te conhecer também um pouco melhor! Isso é incrível!

> Como é hoje em dia o público plus size? Você sente que existe preconceito no Instagram, mesmo que disfarçado?

Layla: É um público forte que tem buscado se libertar cada vez mais! Infelizmente o preconceito existe sim, de várias e varias formas, mas em contrapartida existe uma onda forte de aceitação, amor próprio e liberdade sabe? E é nela que gosto de focar porque essas pessoas merecem e muito!

> A fotografia consegue expressar o que você sente?

Layla: Muito! Já fiz fotos em que acredito que consegui expressar nitidamente o quanto hoje me sinto livre com meu corpo ou o quanto eu me faço bem quando cuido de mim! Isso até me surpreende, eu acho sensacional poder me expressar tanto através de uma foto!

> Voltando a edição, qual seu filtro do AirBrush preferido?

Layla: Pergunta difícil! É que eu amo muitos e fico brincando com eles em várias fotos! Mas um que sou apaixonada é o Bliss, ele deixa as fotos num tom que gosto demais e que tem bastante a ver com meu estilo!

Já a Marina Lima (@piinknina), é a personificação da palavra estilo. Ela é super criativa, dona de um canal também bem criativo e um Instagram cheio de fotografias lindas. A Nina é um exemplo de que podemos ser nós mesmos e mesmo assim seremos incríveis. Não é à toa que ela é uma das produtoras de conteúdo mais divertidas do Brasil, não é? Além disso, ela se destaca com cabelos coloridos e cortes estilosos. Também combatendo o preconceito que ainda há com pessoas coloridas. Vejam só suas respostas:

> Pink, você é uma pessoa super engajada nas redes sociais desde o YouTube até o Instagram e tem um público bem assíduo. Pra você, as edições influenciam pra chamar as pessoas?

Marina: Com toda certeza! As edições acabam criando uma identidade visual que pode engajar ainda mais os seguidores. As pessoas gostam de fotos bem editadas.

> Como é hoje em dia o público para cabelos coloridos? Você sente que existe preconceito no Instagram, mesmo que disfarçado?

Marina: Admito que no Instagram não existe tanto preconceito. Já houveram comentários do tipo “cabelo feio”, mas foram um ou dois. O público para cabelos coloridos, apensar de concorrido, pois muitas pessoas aderiram ao visual, é maravilhoso! As pessoas gostam de criatividade e isso incentiva bastante na criação de conteúdo.

> A fotografia consegue expressar o que você sente?

Marina:Sim! Uma foto não consegue mentir. Se estou mal, dá para perceber. Se estou bem, ainda mais! Quando não são selfies, até o ângulo e edição transmitem uma mensagem.

> Voltando a edição, qual seu filtro do AirBrush preferido?
Marina: Viola! Amo tons puxados para o violeta!

Por fim, a mensagem que quero transmitir com isso é que não há nada melhor do que sermos quem a gente é, usarmos os filtros que a gente gosta e expressar pela fotografia, o que sentimos. Use o AirBrush pra isso, ele espalha sentimentos.