6

Fotografia também é arte por Gabi Bucker

Meitu . 14 de setembro de 2018

Segundo o dicionário, podemos definir arte como:

1. habilidade ou disposição dirigida para a execução de uma finalidade prática ou teórica, realizada de forma consciente, controlada e racional.

2. conjunto de meios e procedimentos através dos quais é possível a obtenção de finalidades práticas ou a produção de objetos; técnica.

Então, mesmo que ainda exista aquela porcentagem da população que afirme que fotografia não é arte, podemos afirmar claramente que fotografia é arte sim, e eu vou te explicar o porque!

Assim como um quadro abstrato, a fotografia deve ser considerada como arte, quando expressar um sentimento do autor, uma necessidade em registrar e contar a história daquele determinado momento. A fotografia, assim como um quadro pintado, têm sempre uma história por trás. Foi necessário um olhar diferente, um sentimento, um momento especial, e geralmente as fotografias são carregadas de histórias e recordações para contar.

Fotografia: @oistephany

A arte conceitual defende que se uma determinada obra reflete a visão do artista, isso basta para que essa obra seja considerada como arte, logo, automaticamente isso basta para que fotografia seja considera como arte.

Vocês concordam ou não? Me contem lá no instagram da @airbrush_br o que vocês pensam sobre o assunto e marquem meu insta @gabibucker em suas obras de arte, combinado?

Foto de capa: @aidamuluneh