6

Fotogrando animais por Gabi Bucker

Meitu . 26 de junho de 2018

Que os bichinhos são uma paixão nacional todo mundo já sabe. Gato, cachorro, coelho; não importa a espécie, deu amor, a gente já quer levar pra casa.

Eu, particularmente sou amante dos pets, e tenho em casa dois cats: Misquira e Chico, e fotografá-los já faz parte da nossa rotina, porém, confesso que a tarefa não é das mais fáceis! Rs

Pensando nisso, trouxe uma seleção de dicas para arrasar na hora de registrar seu bichinho, prepare o fofurômetro e vem comigo!

Entenda o seu animalzinho

Entender o seu pet, é essencial na hora de fotografar, animais tem variações de humor e hábitos diários que precisam ser respeitados, então, é necessário identificar os horários do dia e combiná-los com o estilo de foto que deseja capturar. Mas como assim, Gabi?
Dificilmente o seu pet “posará” para a fotografia, então se você quer fazer uma foto dele brincando, não adianta querer que ele brinque no horário que ele geralmente dorme, ou fazer uma foto dele dormindo, no horário que ele geralmente brinca, adapte os horários de acordo com o que deseja fotografar.

O local ideal

Dê preferência por fotografar seu bichinho na sua casa, ou em locais já conhecidos. Os gatinhos, em especial, costumam ser muito curiosos, levá-lo há um local diferente do que ele tem costume, pode causar distrações ou até mesmo estresse.

Foco automático

Como já comentei, dificilmente o seu bichinho irá parar e posar para a foto, então, já que os movimentos são rápidos e inesperados, utilizar o foco manual é o mais recomendado. É importante verificar se o seu celular ou câmera possuem o “Modo Pet”, configuração específica para fotografar animais, principalmente em movimento

Registre momentos especiais

Olhe com carinho os momentos de intimidade entre os bichinhos (caso você tenha mais de um) ou entre os seus pets e os seus filhos (caso você tenha), esses momentos, costumam render fotografias cheias de amor e intimidade, sabe aquele momento único, que quase nunca acontece e você tem a sorte de estar com a câmera na mão? Aproveita!

Prenda a atenção do seu animalzinho

Por último, mas não menos importante: Prenda a atenção do seu bichano, utilize petiscos para prender a atenção e fazer com que o animal fique concentrado (dê o petisco como recompensa após a foto), ou peça ajuda a alguém para chamar a atenção do bichinho, chamando pelo nome, ou fazendo brincadeiras que costumam chamar a atenção do seu bichinho, ninguém conhece ele tão bem quanto você.

Sabe de alguma dica diferente? Conta pra gente lá no Insta do @airbrush_br

Beijos e até o próximo post! ❤