• English
  • Português
  • 中文

O verdadeiro significado do Dia das Mães por Bea Santos

06 May 2019

Sabemos que o Dia das Mães é mundialmente comemorado. Muito se fala sobre os presentes, mas você já se perguntou qual a história por trás dessa data? Fiquei curiosa em saber como surgiu tal comemoração e resolvi pesquisar um pouco mais sobre.

Descobri que a homenagem às mães surgiu em maio de 1905, quando Anna Jarvis perdeu sua mãe e se encontrou em um estado de depressão. Pensando nisso, suas amigas resolveram fazer uma festa para que esse dia pudesse ser eternizado.

Pois, bem! O que será que essa história nos deixa de lição?! Devemos aproveitar enquanto temos nossas mães conosco, curtir o momento, demonstrar nosso amor e carinho todos os dias. Assim, esses momentos podem ser eternizados para sempre em nossos corações.

O presente perfeito

Com a fotografia, tais momentos passaram a ser ainda mais fáceis guardar para sempre. Para isso, precisamos que a foto a seja tão bela quanto os momentos vividos quando foram registradas. Então resolvi trazer um tutorial rápido para que vocês consigam editar as fotos com suas mães, de um jeito que elas fiquem ainda mais lindas com o AirBrush. Vamos lá?!

Suavizando a pele

Comecei com a ferramenta “leve” para poder diminuir um pouco a oleosidade na minha pele e na da minha mãe. Essa funcionalidade é ótima para quando tiramos fotos em dias de calor e seeempre fica aquele suor incomodando. É só ir passando o dedo nos locais que você deseja alterar.

mother doughter perfect skin

Dentes mais brancos

Em seguida resolvi clarear um pouco os dentes da minha mãe usando a ferramenta “clarear”. Nessa etapa é importante que você passe o dedo de leve nos locais que deseja clarear, caso contrário irá ficar muito artificial a edição.

mother white teeth

 

Filtros

Usei o filtro “mint”, que fica dentro da pasta “vintage”. Eu adoro esse filtro porque deixa a foto um pouco mais coloridinha e dá um toque mais alegre. Depois fui em “ferramentas > realçar” para alterar algumas coisas manualmente, deixando o contraste um pouco mais forte, como podem ver na foto acima.

mother daughter filters

Retoques finais

Ainda em “realçar” resolvi aumentar um pouco o “aprimorar”, que destaca os detalhes da foto, e também aumentei a “saturação” para que a foto ficasse mais viva. Viram como o vermelho ficou muito mais realçado na segunda foto?

mother daughter retouch photo

Terminei diminuindo um pouco a “temperatura” para que não ficasse tão vermelha a foto, dessa forma a edição fica mais natural.

mother daughter colors

Antes e depois

Pronto! Tá aí o nosso antes e depois. Percebam que na primeira foto tem uma mão no meu ombro e na segunda ela sumiu, certo? Apaguei a mão usando a ferramenta “manchas”, a mesma que usamos para tirar espinhas ou manchinhas que nos incomodam na foto. É só você ir clicando em cima do que deseja apagar da foto, com calma para não deformá-la.

mother daughter before after

Nossa foto final tem muito mais vida e mais cor, da mesma forma que devem ser os momentos que passamos com nossas mães, sendo sempre registrados em nossas memórias e em nossas câmeras. ♥

Ah! Quando for postar a fotinho com sua mãe no Instagram, aproveita para usar a #AirBrushMoms e marcar o Instagram do AirBrush (@airbrush_br) para concorrer a UM ANO de AirBrush Black/Premium! Eu já vou correndo postar a minha. 😉

Desejo a todos vocês um ótimo Dia das mães. Lembrem-se sempre do real significado desta data e curtam com muita alegria.

Beijocas e até a próxima dica.