• English
  • Português
  • 中文
  • Español
  • Русский

AirBrush no seu trabalho: MAQUIADOR

13 Aug 2019

Hoje em dia, o acesso à internet vem aumentando cada vez mais o número de profissionais e empresas que utilizam as redes sociais como meio de divulgação do seu trabalho. Por isso, selecionamos algumas profissões para dar dicas  de como o AirBrush pode ser uma ferramenta útil de trabalho. Hoje damos início às Dicas para Profissionais!

O meio de divulgação online é muito bom, pois, atinge diversas pessoas que se interessam e até que não se interessa, mas até curiosos também. Por outro lado, é muito difícil conseguir se destacar no meio de tantos outros profissionais do mesmo segmento que você.

É aí que entra a fotografia. Um trabalho bem feito com uma bela foto chama muita atenção! Cativa um público e faz esse público querer acompanhar seus serviços. Então é essencial caprichar na foto para conquistar o máximo de atenção possível e sem perder a originalidade, certo?

Hoje vou dar algumas dicas para MAQUIADORES. Mesmo essa não sendo a sua profissão, fica aí e pega as dicas!

A foto

Para facilitar, a foto não precisa ser com câmera profissional, pode ser tirada pelo celular para facilitar. No post de hoje vamos usar essa foto para mostrar a MAKE realizada na @martinhabarreto.

Foto simples, com um desfoque básico da própria câmera do celular. Como fazer essa foto chamar atenção do público? Vamos ao passo a passo!

Relight 

Primeira função que indico para quem trabalha com fotos de rostos é o Relight. Ele funciona como uma softbox e consegue fazer uma iluminação 3D em volta de qualquer rosto que tiver na foto. O ideal é não exagerar, se a foto não precisar muito, coloque da metade pra baixo.

Iluminar 

Às vezes as fotos não focam nos detalhes e precisamos dar uma forcinha. Eu indico passar o Iluminar onde poderia ter mais destaques, como: cílios, sobrancelha e batom.

Clarear e Bokeh

Agora uma ÓTIMA DICA! Como tirar o foco de tudo ao redor e fazer a pessoa só olhar um ponto fixo? A resposta é simples: desfocando e tirando a cor de tudo atrás!

Para isso é só usar o Clarear (dentes) e passar na foto toda, menos onde queremos que fique “real” e depois para desfocar o fundo é só ir no Bokeh que automaticamente ele desfocará tudo e dando lindos efeitos nos pontos de luz.

Destaques

A quarta função que indico é o Destaques, que é uma pasta com outras mil funções e você vai usando conforme preferir. Nessa foto aumentei o Aprimoramento, o que consiste em dar detalhes em toda a foto. Depois usei o Destaques que clareia as partes destacadas da foto, ou seja, com mais luz. Por último usei um pouco de Sombra para escurecer as partes onde contém sombras naturais da foto mesmo,  como o fundo.

Vinheta

Para finalizar, uma simples função que causa uma diferença visual gigantesca, a Vinheta. Sim! Essa função é uma mão na roda pra quem precisa chamar atenção para um ponto da foto. Pode usar a vontade!

Antes e Depois

De uma foto simples, tirada do celular mesmo, para uma foto que parece ter saído de um ensaio fotográfico. Esse é o poder, amigos!

Obrigada por ler até aqui! E não esqueça de colocar em prática e marcar o @AirBrush_br no Insta!

Beijinhooos!

ATÉ O PRÓXIMO POST <3

AirBrush download button