• English
  • Português
  • 中文
  • Español

Como fazer um fundo desfocado na foto com Bokeh

26 Jun 2019

Desde que inventaram a câmera no celular, quase todas as pessoas fotografam momentos em família, amigos ou até mesmo sozinhos em casa usando, não é mesmo? No entanto, nem todo mundo consegue deixar esses momentos registrados de uma maneira profissional. Seja por não saber como ou por seu equipamento não conseguir um fundo desfocado legal. Pensando nisso, trouxe um tutorial simples de como deixar uma foto caseira digna de uma propaganda usando a ferramenta “Bokeh” do AirBrush

É possível usá-lo em fotos de comida, animais, pessoas e etc, sabia? Eu já fiz um post em que o usei numa foto ao ar livre, como vocês podem ver aqui

Foto de um hamburguer e batatas

Usei essa fotografia que foi feita no centro da sala da minha casa, num daqueles dias que pedi um sanduíche bem saboroso.

Primeiro Passo

Quando a foto carregou no AirBrush, coloquei a ferramenta “Bokeh”,  onde usei o formato “hexágono” para desfocar o fundo.

tutorial de edição em foto caseira

Segundo Passo

Depois de aplicar o “Bokeh”, usei o primeiro filtro no próprio AirBrush chamado Fresh”, do pack de filtros “Modern”. Ele serve para clarear e deixar a foto mais viva. Gosto de usá-lo como primeiro filtro. 

aplicando filtro em foto caseira

Terceiro Passo

Depois disso , usei o filtro “Rosegold” do pack “Vintage”. Já disse aqui que é o meu favorito, né? AMO!

aplicando filtro em foto caseira

Fica a dica

Este é um truque que aprendi recentemente, então guardem bem! Sempre quando finalizar uma edição no AirBrush faça isso: “Ferramentas” > “Realçar” > “Foco”. Aumente o Foco o quanto você achar melhor. 

aplicando nitidez em foto caseira

Finalizando

Como resultado, salvem a foto e postem no Instagram marcando @airbrush_br, hahaha. 

foto caseira de hamburguer

 Espero que tenham gostado do post e façam uso dessa ferramenta incrível que é o Bokeh”que tá disponíevl para quem tem a assinatura do AirBrush. Faça o teste grátis e você vai viciar! Sério! 

Com amor, Martinha Barreto.

AirBrush download button