• English
  • Português
  • 中文
  • Español

Como fazer uma boa foto

25 Jun 2019

Olá, minha gente linda! Tudo bem com vocês? Hoje o papo é um pouquinho mais técnico, mas com as diquinhas do babado de sempre. Me responde uma coisa: O que é uma boa foto para você? Você acha que uma boa edição pode mudar a qualidade de uma foto?

Fotografia boa é uma questão de ponto de vista!

Se formos definir se uma foto é boa ou não analisando tecnicamente, poderíamos dizer que uma fotografia é boa quando:
– Não há ruídos;
– A imagem está bem focada;
– Há uma boa entrada de luz;
– O enquadramento está dentro da regra dos terços;

Porém, uma fotografia dentro de todos os aspectos técnicos não significa que é uma foto boa esteticamente falando. Dessa forma, analisando esteticamente, se a imagem é fiel ao que foi imaginada antes do click, se têm a sua personalidade e o seu estilo, ela não só pode como deve ser considerada uma boa foto.

Sempre dá para melhorar 😉

Ainda que a fotografia siga fielmente o seu estilo e demonstre exatamente aquilo que você imaginou antes de capturar aquela imagem, existem fatores que podem não te deixar totalmente satisfeito com o resultado final. Pode ser uma sombra que você não percebeu na hora do click, a má iluminação do local e por aí vai. Porém muitas dessas coisas conseguimos resolver na hora da edição, não é mesmo? E isso fica ainda mais fácil quando se têm um app tão completo quanto o AirBrush! Então, pensando em tudo isso que comentei antes, eu trouxe alguns exemplos de fotos para mostrar para vocês que para quase tudo há uma solução. Independente se a foto está tecnicamente e esteticamente boa, sempre dá para dar mais vida e beleza para ela. Bora conferir?

Vamos ao tutorial?

A primeira foto escolhida foi de um momento muito especial na minha vida: a primeira vez que a Ceci foi daminha e justamente com o melhor amiguinho dela! O local da foto era lindo e muito charmoso, porém, na hora do click, a iluminação do local não ajudou muito e chamou toda a atenção para o cenário da foto (que era lindo por sinal) e não para os dois “modelinhos”, que era o que eu queria realmente destacar naquele momento. Então, usando o AirBrush, eu consegui dar mais equilíbrio para a fotografia e deixar as duas coisas em evidência, a Ceci e o amiguinho em evidência, mas sem tirar o charme do cenário.

kids wedding photo night

Edição da foto

kids wedding night photo

1º Passo: Escolhi a foto e abri no app AirBrush;

2º Passo: Em “Ferramentas” selecionei a opção “Realçar

Contraste: – 55

Sombra: +44

Brilho: +26

Destaque: +85

Temperatura: +26

3º Passo: Ainda em “Ferramentas”, selecionei a opção “Bokeh” e coloquei a intensidade em 6, na opção de coração, só para tirar um pouco a nitidez do cenário.

4º Passo: Em “Filtros”, escolhi o “Sweet” do Pack “Blush” e coloquei na intensidade +10.

Resultado Final

Olha só como valorizou ainda mais a foto!

kids wedding night photo

Alguns antes e depois

Selecionei mais algumas fotos que ficaram melhores depois da edição para vocês poderem perceber como faz diferença.

girl blondie selfie photo

@aleeferrari

girl blonde hair selfie photo

 

girl icecream red hair

@biasantosblog

girl icecream red hair editing

Curtiram o resultado? Então corre para o AirBrush para editar uma foto bafônica, postar no Insta e marcar o perfil do @airbrush_br, combinado?

Beijos e até o próximo post! :*