Como surgem as fotos lindas na praia?

08 Nov 2019

Você deve ter visto o nosso post sobre os efeitos do sol e a nossa referência a chegada do verão. Mas, você sabe como fazer lindas fotos na praia? Aquelas dignas dos influencers mais famosos? Nesse post você vai entender. Use os reflexos da água, o horizonte como foco, a areia como objeto, a edição em preto e branco e o filtro perfeito. Assim você terá a foto perfeita com AirBrush.

Reflexos da água nas fotos na praia

Muitas pessoas quando pensam em fazer foto próximo a água, seja rio ou praia, já cogita fotografar o seu reflexo. Mas, como fazer isso da maneira mais correta? Como captar tudo? É simples, juro. Você precisa se abaixar e ficar na altura da água. Deixe sempre o ângulo baixo, mas um pouco virado para cima para que você consiga abranger as pessoas e objetos também fora do reflexo. Outra coisa, é que você irá precisar de luz. Então aproveite a luz do dia ou faça uso de bons equipamentos de iluminação, certo? 

reflexos em fotos na praia

Nesse retrato, o foco é o horizonte 

A princípio, quando pensamos em um retrato, já imaginamos a pessoa na frente e o fundo desfocado, não é? Ou só o objeto a ser fotografado no espaço da foto e pouca paisagem. Mas não precisa ser sempre assim. Principalmente quando temos uma paisagem linda como a praia. Juro. 

Assim cedo, você pode focar na praia ao fundo e deixar a pessoa na frente desfocada. Ou, deixar o objeto a ser fotógrafo no canto da imagem e o resto o horizonte. Lembre-se de ter cuidado com as linhas, tá? 

A areia deixa sua foto na praia maravilhosa

Sim, pessoal, nem só de água salgada vive nossas fotos de praia. A areia pode deixar sua composição ainda mais completa e chamativa. Veja só, você pode usá-la como: 

  1. Objeto num retrato. Onde a pessoa assopra a areia para camêra.
  2. Como “maquiagem”, focando na areia na pele da nosso ou nossa modelo.
  3. Para mostrar algum desenho ou frase feita nela. Ótimo para passar uma sensação de diversão, como uma cauda de sereia num ser humaninho.
  4. Como primeiro plano, fotografando debaixo para cima, deixando a areia aparecer bastante. 

E também como a sua criatividade mandar. Uma info legal é que a areia fica super bacana em edições. Pois, você pode fazer brincadeiras como deixá-la mais branca ou com cores mais puxadas para o terra. No AirBrush é possível usar a função “Clarear” nelas. 

linda foto na praia que mostra a areia

Foto em preto e branco significa poesia

Apesar da maioria das fotos serem tiradas em câmeras digitais ou celulares, ainda há quem ame as fotos em P&B. Talvez seja a sensação que os sais de prata passaram para gente por tanto tempo. Ou, apenas a poesia que fica mais forte ainda nessas fotos. Mas, de fato, na praia usar uma edição preto e branco ou já fotografar com essa configuração, levará muitos sentimentos para o telespectador. Quando falamos de praia, então, nem se fala. Veja só:

fotos lindas na praia em preto branco

Incrível, não é? Eu também achei. Se você já tirou uma foto e quer testar uma edição com essas colorações. No AirBrush temos um pack de filtros para fotos em preto e branco. Ele se chama “B&W” e já fizemos um post aqui mais completinho.

O filtro perfeito para sua foto na praia

É provável que você já tenha lido isso por aqui. Uma vez que já fizemos outros posts sobre edição na praia. Mas juro, esse você nunca viu igual. Ele é não é tão novinho e cai como uma luva em suas fotos na praia. Chama-se “FZ-2” do pack  “Freeze” Vejam só o antes e depois:

linda foto na praia

Pois é, gostaram? Eu amei. Confesso, de verdade, que vou seguir as dicas desse post e fazer lindas fotos na praia para arrasar no verão. Caso você siga meus passos, marca o @airbrush_br para que a gente possa te postar, ok? <3