• English
  • Português
  • 中文
  • Español
  • Русский

Dias das Crianças: faça fotos lindas!

10 Oct 2019

O Dia das Crianças é um dia para encher as redes sociais com lindas fotos d@s pequen@s, ou até mesmo, da gente. Mas, você sabe como fazer isso? Sabe como salvar suas fotos antigas e ter um post super lindo? Ou como fotografar seus filh@s, sobrinh@s, afilhad@s ou crianças em geral? Se sua resposta for não para qualquer uma das perguntas, esse post é para você. Se for sim, ele ainda continua sendo para ti. Vai que aqui tem alguma dica que te ajude a melhorar ainda mais suas fotos? Pois é, então fica com a gente e aproveita as dicas AirBrush

Qual a origem do Dia das Crianças?

Antes de qualquer coisa, é bom a gente se localizar um pouco na história do Dia das Crianças, não é mesmo? Certamente você sabe que no Brasil comemoramos no dia 12 de Outubro, que cai também no dia da padroeira do País, sendo assim, um feriado nacional. No entanto, essa data não é a do mundo inteiro. Para o Fundo das Nações Unidas para a Criança (UNICEF), o dia das crianças é comemorado no dia 20 de novembro. Pois, foi nesse dia que foi oficializado a Declaração dos Direitos das Crianças. Interessante, né? De qualquer modo, você tem uma foto legal para o dia 12 de outubro, também terá uma foto legal para o dia 20 de novembro. Por isso, vamos às dicas! 

Deixe que as crianças brinquem

Quem não tem saudade das nossas brincadeiras de infância, em? Ver fotos de brincadeiras aquece nosso “velho” coração. Por isso, deixe que eles brinquem. Prepare seu celular ou sua câmera e fotografe a espontaneidade. Tente deixar que eles não percebam, afinal, quanto mais natural, melhor. Mas lembre-se sempre de está em um lugar iluminado e não deixar as crianças contra-luz. Ao menos que você queira passar uma ideia de silhueta, também fica super bacana.

menino brincando com as folhas amarelas do outono

 

Quero que minhas crianças olhem para foto… E agora?

Agora você vai tentar três coisas super simples: 

  1. Conversar enquanto você posiciona a câmera ou celular no seu rosto. Tente ficar sempre da altura da criança, viu? Fale coisas divertidas, cante ou apenas conte uma historinha. O segredo é você mantê-la prestando atenção no que diz.
  2. Leve um brinquedo ou um tablet para perto da câmera/celular. Isso vai mantê-las entretidas e provavelmente irá olhar para câmera.
  3. Se ela já for maiorzinha, peça com carinho para olhar para a lente. Tente mesclar, pedir para olhar um pouco e depois deixar com que ela brinque. Até você conseguir as fotos. 

criança sorrindo enquanto olha para lente

 

Crie um cenário, assim como um clipe infantil

Ok, ok. Não precisa ser beeem como um clip infantil, mas você pode criar um cenário divertido. Pode usar tecidos coloridos no fundo, com brinquedos, ursos, frutas e etc próximo à criança. Se for do seu alcance, coloque-os com fantasias também. Pense bem: você decidiu que o tema do cenário seria floresta. Que tal colocar a criança como um leão? Vai ficar divertido. Além do mais, a maioria das crianças adora se fantasiar. 

duas meninas vestidas de fadas em um campo de flores

Edite as fotos de maneira divertida! 

Juro juradinho que não é difícil editar foto de criança. Aliás, no AirBrush tem tanto filtro legal que o complicado mesmo vai ser escolher. Por isso, deixarei aqui uma lista de filtros dele para você testar na sua foto, ok?

  1. “Galaxy” do pack Element
  2. “Mirage” do pack Element
  3. “Cosmos” do pack Celestial
  4. “Prism” do pack Celestial
  5. “Hologram” do pack Celestial
  6. “Iceland” do pack Modern
  7. “Radient” do pack Vintage
  8. “Vivid” do pack Vintage
  9. “ANL-3” do pack Analog
  10. “Nordic” do pack Everyday

quatro fotos com filtros diferentes editadas no airbrush

Isso mesmo, são 10 filtros lindos que vão te fazer ficar super em dúvida de tão bonitos. Mas ó, se você quer uma edição mais trabalhada, clica aqui que temos um post só sobre isso.

Quero salvar minhas fotos de quando criança, e agora?

Bom, o primeiro passo é você escanear ou fotografar a sua foto antiga. De preferência, use a scanner. Pois, só assim, a imagem fica realmente com qualidade. Depois de fazer isso, você abre o AirBrush, vai em Ferramentas e mexe na luminosidade, contraste e sombras. Só assim, você pode escolher qual filtro colocar. Para deixar na pegada vintage, recomendo o Mint. Se você quer algo mais moderno, que tal o nosso queridinho NYC? Ah, lembrando que temos um post incrível também sobre a evolução da fotografia.

Por fim, é isso. Esperamos que vocês tenham gostado do post, aproveitem MUITO o nosso dia das crianças. E, claro, que curtam a vida como se vocês fossem sempre mini-humanos. Como sempre, caso use algo desse post, que tal nos marcar no @airbrush_br? Você pode aparecer lá, viu? Por isso, posta! Enfim, um beijo e um feliz dia. 

download button