• English
  • Português
  • 中文
  • Español
  • Русский

Fotos criativas no dia-a-dia

18 Sep 2019

Que tal você aprender a fazer fotos criativas no dia-a-dia? Eu sei, eu sei. O tempo ainda difícil para todo mundo. Já diz aquele ditado que tempo é dinheiro, não é? Por isso mesmo que esse post é pra você. Não precisa de muito, apenas da sua rotina, dos seus gostos, de você e do AirBrush. Passe a enxergar as coisas que você faz como bonitas, ou melhor, como fotografáveis. Vou te mostrar como fazer isso com três dicas simples, perceba só:

Flatlay da sua rotina!

Isso mesmo, sua rotina, seja qual for, merece um flatlay. Se você trabalha em casa, fotografe seus objetos de trabalho. No seu job também. Fotografe sua mesa. Fotografe sua cama quando estiver comendo algo e assistindo algum filme. A sua cozinha quando estiver fazendo alguma comida. Seja o que for, sua rotina é interessante. As pessoas gostam de saber o que o outro está fazendo. Sério. Mas, se você quer saber como fazer isso, vê só essas diquinhas:

  1. Fotografe de cima. Às vezes você precisa subir em uma escada ou em uma cadeira. Qualquer coisa, coloque os objetos no chão haha mas comida não, viu? Brincadeira. Encontre um modo de fotografar visto pelo alto.
  2. Organize os objetos do jeito que você achar mais bonito. Não precisa que todos estejam bem retinhos, ache o seu jeitinho.
  3. Nem todos os objetos precisam aparecer por inteiro, fica interessante quando alguns só aparecem metade.
  4. Cuide da luz! A luz natural é sempre a melhor, mas qualquer coisa você usa a luz do lugar mesmo e uma lanterna.
  5. Edite de modo que combine com o que você quer passar. No AirBrush você pode branquear mais o fundo usando a função Clarearque fica na aba do Mais Bela. Caso você queira algo mais clean.
  6. Faça mix de estampas no fundo, não precisa sempre usar algo branco. Pegue uma camisa sua que tem uma textura, um tapete de pelo ou até mesmo cartolinas coloridas.

Brinque com o ângulo

Sabe quando você vai trabalhar e todos os dias passa por um lugar que tem uma parede toda quebradinha e de algum modo você acha ela poética? Isso é a minha cara. Ou, aquele lugar no seu prédio que tem uma luz surreal e com certeza daria uma selfie e tanto? Também tem aquele restaurante simples que você almoça às vezes e os quadros são fofinhos. Todos esses lugares são incríveis pra você fazer um retrato ou até mesmo uma foto de lugar mesmo. De verdade.

  1. Peça pra alguém (ou use um tripé) te fotografar em paredes legais (e não tão legais), mas não só te fotografando de frente, como também de lado. Os detalhes vistos por outro ângulo também ficam bonitos.
  2. Fotografe seu almoço não o colocando como foco, e sim desfocando e mostrando os quadrinhos atrás. Caso seu celular não faça isso, use o desfoque do AirBrush, o Bokeh, fica na aba ferramentas.
  3. Fotografe com o celular mais baixinho, de modo que pegue o chão desfocado. A gente tem mania de fotografar com o nível dos olhos, mas nas outras alturas consegue efeitos incríveis também. Tenta. O mesmo vale pra levantar a mão e fotografar de cima, viu?

Insira objetos em suas fotos

Isso mesmo, não só fotografe objetos. Fotografe com objetos. Seja seu livro favorito, sua xícara de café, um controle de video-game, almofada, o que for. Tente colocar mais vida na sua fotografia. Parou na rua e resolveu tomar um água de coco? Uma selfie fica legal.

  1. Fotografe de baixo pra cima com sua caneca favorita, com um copo de suco ou até mesmo com um livro. Fica legal pra mostrar a capa e também pra te ver de uma nova perspectiva.
  2. Coloque o objeto mais próximo da câmera e fique um pouco mais distante. Você vai ver como vai ficar uma foto diferente e legal. Em alguns casos, o desfoque dele deixa a foto mais profissional.
  3. Faça sombras em seu rosto com objetos. Utilize objetos que têm formatos legais, como uma luminária de unicórnio, uma flor falsa do jarro de casa, uma taça. Juro que fica bem bacana!

Por fim, é isso. Espero que tenham gostado do post. Fiz com muito amor e ele está recheadinho de dicas, não é mesmo? Encontro vocês no @airbrush_br. Um beijo, meus amores.

download button