• English
  • Português
  • 中文
  • Español
  • Русский

Guia de como fotografar à noite

08 Oct 2019

Fotografar a noite não é tão fácil assim e isso quem já tentou, sabe, não é mesmo? Quantas vezes tivemos vontade de fotografar a lua ou as luzes bonitas da cidade? Bem como também não é fácil fazer uma selfie, um retrato e até mesmo uma foto documental. Mas aqui e agora vocês irão entender um pouquinho como driblar usar o AirBrush para o escuro, o ruído, a falta de foco e os outros probleminhas que a vida noturna acarreta as nossas câmeras ou celulares.

Para uma foto legal, mantenha-se firme. 

retrato de um homem a noite em um lugar com luzes

Anotou esse mantra? Ele é essencial para fotografar a noite. É difícil focar quando as fotos quando há escuridão, também evitar que fique tremida e várias, e várias coisas. Mas, é possível contornar isso usando um tripé ou um apoio para o seu celular, ou câmera. Obviamente, qual você vai usar depende do resultado que você quer.

Hm, eu quero um retrato normal à noite! Ou uma foto normal da rua, de objetos, ou algo do tipo.

Pode usar um tripé pequeno, um apoio, ou aqueles mini-tripés flexíveis. 

Já eu quero uma foto de estrelas! De lua! Quero o céu bem lindo!

Então, para isso você precisará de um tripé grandão, aqueles que se firmam bem ao chão! 

Nas duas alternativas, você também tem que ter um super cuidado ao apertar o botão para fotografar. Pois, você pode acabar movimentando o seu aparelho e a foto não ficar como você esperou. Tente usar algum disparador ou o temporizador.

Uso o flash ou não nas minhas fotografias à noite? 

Isso depende MUITO, uma vez que nós precisamos saber da sua proximidade com o objeto a ser fotografado para lhe responder e qual aparelho você está usando. Como assim? Em suma, os flashs de celulares não alcançam longas distâncias, nem os de câmera. Apenas aqueles mais profissionais que são capazes de dar um resultado legal. Então, se você estiver usando o do aparelho, só o use se você for fazer uma foto de algo perto de ti. Pode ser uma foto com amigos na rua, um retrato bem próximo e daí por diante. 

Quero uma foto de movimento noturna

Eita que o seu pedido é algo difícil, em? Brincadeira! É super possível conseguir isso, juro. Basta você usar uma abertura fechadinha – em alguns celulares é possível isso, mas geralmente apenas em câmeras -. Usando a abertura fechada, você vai conseguir fotos em movimentos, também capturar luzes. Depois, na edição, você pode clarear a imagem. 

Como fotografar sem ruído?

No caso da câmera, aumenta o ISO, bebê e vai! Ou, se liga no zoom também. Claro, se o seu smartphone tiver zoom óptico. Se não, não tente porque vai ficar ruim. Na câmera, esse resultado vai ser bem bacana. Principalmente, se você for focar em pontos de luz. Além de diminuir o ruído, irá focar melhor. 

Ps: em fotos noturnas, não confie no foco automático, ok? 

Falando de edição após fotografar a noite.

Agora que você já seguiu todas as dicas daqui, que tal fazer uma edição digna de um grito de UAU? Isso aí. Sabia que você iria topar. É super simples, vá no aplicativo AirBrush, na ferramenta Bokehe veja a mágica que irá acontecer nos pontos de luz. Incrível, em? Eu simplesmente sou fã dessa ferramenta. Para deixar sua foto mais legal ainda, use o filtro NYCe pronto. Perfeita. 

menina ruiva em frente a uma luzmenina ruiva em frente a um flash

Por fim, é isso. Espero que você tenha curtido o post e use essas dicas para arrasar nas fotografias noturnas. Sabemos como é complicado fazer foto a noite, mas se eu consigo, você também consegue. Vai que é sua! E, ah, já sabe, né? Manda no @airbrush_br sua opinião sobre o post ou alguma foto sua que seguiu nossas dicas. Beijão!

download button