• English
  • Português
  • 中文
  • Español
  • Русский

Os segredos da fotografia urbana

12 Sep 2019

Um dos estilos de fotos mais comuns é a fotografia urbana, afinal, desde a revolução industrial o mundo se transformou e a maioria das pessoas moram em cidades. Por isso, esse post com dicas e truques para arrasar na fotografia urbana com a ajuda do AirBrush. Serão dadas dicas como fotografar no amanhecer e no entardecer, fugir do óbvio ao mudar o ângulo – explorar fotografar do chão, por exemplo – e como ser espontâneo. Fica com a gente e vem saber mais? Diz que sim!

Use o sol ao seu favor: entardecer e amanhecer

Diz a lenda que esses são os dois melhores para fotografar. Por isso, trouxe aqui três dicas para vocês, ok? Vai lá:

  1. Fotografe como se o sol estivesse ao seu lado. Ele não aparecerá na foto, mas o jogo das luzes e sombra que ele causa, dará um efeito belíssimo. Principalmente nas selvas de pedras.
  2. Use silhuetas pra deixar mais poética sua foto. Use coisas grandes como prédio, casa, ou objetos pequenos como óculos, uma flor.
  3. Fotografe com menos ou mais luz. Como? Se estiver no celular, é só clicar na tela e diminuir o solzinho. Deixando a foto mais escura ou mais clara.

Mude o ângulo para ter uma fotografia urbana linda

Fotos de cima para baixo ficam lindas em cenários urbanos, não é? Eu particularmente amo. Sempre imagino como é maravilhoso viver ali. Também, pensando em te ajudar. Segue três truques simples:

  • Escolha um objeto, prédio ou o que for para ser seu foco. Se posicione de modo que você consiga captar tudo o que quiser mostrar. Se tiver um tripé, é melhor. Porque se você estiver jogado no chão, pode não ter firmeza na mão e a foto não sair tão legal quanto você quer.
  • Tente tirar fotos de cima para baixo também, mostrando um pouco do asfalto. Pessoas sentadas em calçadas, quadros no chão, etc.
  • Escute uma música que vá de encontro com o que você quer passar no ensaio e dance com sua câmera ao som dela. Assim você encontrará ângulos que captem o que você quer dizer.

Como fazer retratos espontâneos na cidade!

Isso é algo um pouco difícil para algumas pessoas porque há timidez e como é um lugar público, há outras pessoas por perto, deixando assim, a modelo (ou o modelo) sem jeito. Mas, ó, tem como a gente diminuir isso, viu? Presta atenção:

  1. Converse sobre assuntos em comum pra que a pessoa esqueça que está em um lugar público. Sobre filmes, livros, música, mundo dos famosos, jogos e etc. O que importa é ter um assunto leve. Faça a pessoa rir e vá fotografando.
  2. Use música. Hoje em dia todo mundo tem uma caixinha de som, se você estiver em um lugar seguro a assaltos hahah, use a sua. Bote música animada e que solte a pessoa.
  3. Mostre a beleza do lugar. Aponte pra prédios altos e peça pra ela olhar para cima. Leve objetos ou comidas, peça pra que ela beba um refri ou uma água. Em todos os momentos, vá fotografando.

A edição de fotografia urbana!

Editar foto urbana é muito simples, não tem muito erro. Basta você escolher o tom que quer e se jogar. No AirBrush temos um filtro maravilhoso que é de longe um dos mais apaixonantes, quer ver? É o “NYC” do pack “Modern”. Confere o antes e depois:

E é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das dicas e se usarem, nos marquem no Instagram! É @airbrush_br. Beijinhos!

download button