Temas para arrasar nos stories por Martinha Barreto

Meitu . 18 de setembro de 2018

Super batemos na tecla que hoje em dia os stories são tão importantes quanto às fotografias no feed do Instagram, não é mesmo? Nós aqui do Airbrush sabemos que ás vezes vem um branco em relação a montar conteúdo pra eles. Por isso, fiz uma listinha de 7 coisas que você pode falar no seu stories pra gerar um engajamento e interação legal com os seus seguidores. Vamos lá?

1. Mostre suas comidas favoritas.

Isso aí! Como taurina, eu amo ver comida e amo mais ainda comer. Como seguidora, acredito que saber as comidas favoritas de quem eu sigo, me aproxima mais das pessoas. Que tal mostrar uma receitinha que só sua avó sabe fazer? Ou aquele lanche do delivery que você sempre pede? Joga uma enquete perguntando se as pessoas queriam comer ou não, ou uma pergunta sobre quais o que eles mais gostam. Ah, vocês podem já tirar a foto da comidinha diretamente do airbrush pra ela já sair com um efeito legal. Usar o Bokeh pra desfocar o fundo e focar só no lanche também ajuda. Valorizem os stories!

2. Qual sua vista? Compartilhe com o mundo o que você vê da sua janela.

E pode ser qualquer janela. A janela da sua sala de aula, trabalho ou até mesmo do quarto. Quem sabe a janela do carro enquanto passa pela praia? Ou as luzes do trânsito? Todo mundo gosta de ver o mundo pelos olhos dos outros. Uma paisagem bonita até sem filtro é colírio. Uma dica que dou também é usar o pack VHS de filtro do airbrush em fotos dos faróis do carro. Fica psicodélico e pensativo!
Você pode aproveitar a vibe e colocar uma frase que diga o que está sentindo. Seja engraçada ou poética.

3. Seu job/estudo pode ser conteúdo!

É super fácil mostrar o que está fazendo no stories, seja por vídeo ou foto. Poste suas dicas de estudo, de organização e até mesmo os seus momentos de estresse que tantos vão se identificar. Com certeza ninguém resiste a clicar em “afff” numa enquete sobre borrar todo um resumo da faculdade ou ter acabado o café na firma.

4. Todo mundo ama música. Fale sobre!

Faça uma foto do seu fone de ouvido ou da tela do seu computador com o clipe de alguma musica que você ama. Edita, posta um no stories no Instagram e usa as enquetes perguntando se gostam de tal música ou não. Ou, uma na opção de perguntas peça pra colocarem a música que mais estão ouvindo recentemente. Assim você gera aproximação dos seus seguidores com você. Certeza que alguns vão até pedir as dicas que os outros envidaram depois!

5. Dê uma dica de série ou filme!

Poucas pessoas não amam fotos de tv ou computador com a tela de inicio de alguma série ou filme. Geralmente é uma das fotos mais curtidas no feed do pessoal. Leve isso pro stories também! Com o diferencial de dar dicas de sei lá, 5 séries que deveriam ver! Ou, perguntando aos expectadores um filme que você tem o dever de assistir antes de morrer hahaha. Depois, você pega as respostas e compartilha com uma enquetezinha perguntando quem já assistiu ou não. Vai deixar seu stories super divertido e com engajamento. Ps: existe um pack de filtros no airbrush do IOS chamado cinema que fica lindo em fotos assim.

6. Você tem um animalzinho? Conta a história dele!

Até no filme “o poderoso chefinho” vemos como os animais estão tomando espaço no gráfico de amor dos seres humanos. E eles têm todo o direito disso! Todo amor é pouco para o reino animal. Use isso no seu stories pra alegrar a vida das pessoas. Nada melhor do que antes de dormir ver vídeos fofos de animais ou saber da historinha dele. Explique o porquê do nome dele, como ele veio parar na sua casa ou uma mania que ele tem que te faz sorrir.

7. Qual sua mania mais estranha?

Isso mesmo! Conte sobre você misturar leite com macarrão e feijão. Ou sobre cantarolar músicas em algum idioma que você inventou. Bote o celular em um tripé (ou gambiarra segura hahah) e fotografe as coisas mais estranhas que você faz. Pode até jogar um Bokeh ou um filtro celestial do airbrush pra ficar mais poético. O que importa é a foto ter o espaço de você colocar um textinho explicando a sua mania estranha e no outro colocar a opção de perguntas pra que as pessoas contem as delas também.

Enfim, é isso. Espero que vocês sigam as dicas e gerem muito conteúdo pro stories de vocês. Lembrem-se que eles são os maiores causadores de impressões do Instagram, tá? Então valorizem! Hahaha. Me encontrem no insta e vamos falar mais disso, só clicar aqui.

Beijinhos, Martinha!